Firewall é uma forma simples e eficaz de proteger seus dados com segurança, pois possibilita o bloqueio da sua rede contra ameaças e ataques pela Internet. Podemos proteger o seu sistema de todos os tipos de worms, malware, spam, spyware, trojans e outras ameaças on-line. Por prevenção ou detecção de conteúdo o firewall mantém sua rede com menos risco de infecção de vírus e de programas maliciosos que são desenvolvidos para roubar informações sigilosas da sua empresa como senhas e dados.

Todas as portas de entrada e saída são fechadas, minimizando ao máximo as possibilidades de ataques externos, nem mesmo os usuários internos podem acessar os serviços do servidor sem a criação de regras específicas no firewall.

As funcionalidades de nosso firewall incluem os seguintes módulos:

Proxy de Internet com Filtro de Conteúdo
Ideal para bloquear o acesso a sites indevidos (redes sociais, fofocas, esportes e etc.) e assim garantir uma produtividade maior no ambiente de trabalho, menos riscos de infecção de vírus.  ,

Firewall de Rede
Com este módulo a sua rede e os dados internos são protegidos contra ataques externos, além de ser possível bloquear programas P2P (Ares, eMule, torrent) para evitar congestionamento do tráfego de internet.  

Bloqueio de Redes Sociais
Bloqueios relacionados as redes sociais, dando mais efetividade ao trabalho e as tarefas realizadas na empresa. Comprovadamente um acréscimo de 40% na produtividade do funcionário. Este módulo bloqueio sites como Facebook, Hotmail e outros sites de relacionamentos.  

Relatórios  
Aqui são visualizadas todas as atividades do nosso firewall, lista dos sites acessados, monitoração de rede e protocolos bloqueados.

Uma importante relação a ser considerada é o custo para proteger a rede interna através da utilização de firewalls versus o custo relativo a perdas provocadas por invasões externas, devido ao fato de não se possuir um firewall. Independentemente do fato de se comprar um produto de firewall disponível atualmente no mercado ou de se implementar um, os custos principais associados são: de hardware, de software, de manutenção, de treinamento e custos decorrentes do bloqueio de serviços pelo firewall. Já os custos associados a invasões externas podem incluir: perda de informação, roubo de informação (dados confidenciais), sobrecarga do sistema (tempo de utilização dos recursos computacionais, deny of service) e atividades legais tomadas para se defender judicialmente de hackers. O principal benefício do firewall é impedir que os utilizadores da internet, não autorizados, acessem as redes ligadas à internet.

Outros benefícios:
* Evitam os ataques de outros servidores à rede privada.
* Permitem ao administrador da rede definir um funil, mantendo à margem os usuários não-autorizados.
* Permitem monitorar a segurança.
* Concentram a segurança, centralizam os acessos.

BIGtheme.net Joomla 3.3 Templates